Nasci em uma família cristã e aprendi que a verdadeira força vem da fé em Deus, que nos ensina e conduz através do amor, do respeito ao próximo e de ações que zelam pelo bem de todos. A religião nos proporciona um freio moral e social, e é a palavra de Deus que nos orienta na jornada. Trabalhar desde cedo foi natural no meu contexto familiar, o que me ensinou a valorizar, a cada dia, os resultados da dedicação e perseverança. Cada passo profissional, por mais simples que tenha sido, foi dado com zelo e amor, contribuindo para o meu crescimento pessoal. Comprometo-me com a sociedade capixaba a dedicar meus conhecimentos e habilidades ao bem da comunidade da qual faço parte com alegria e coragem!
Eu Marcia Diniz, sou a terceira de uma família de seis filhos, de José Soares de Oliveira e Adalete Diniz Oliveira. Nasci em Ação Social, Vila Calixto, no município de Resplendor, MG. Viemos para Vitória em 1978, eu então com 9 anos. Fomos morar em Andorinhas, na época um bairro de palafitas.
Em 1984, iniciei minha vida profissional aos 15 anos, mantendo também os meus estudos.
Com a melhora financeira da família, em um momento oportuno, faço um esforço pessoal para pagar uma faculdade particular e estudo na Faculdade de Turismo de Guarapari de 1993 a 1996, conciliando os estudos com o meu trabalho.
Em 2002, resolvi empreender e me associei ao meu irmão, Ildomar Diniz de Oliveira, na Seventur Viagens, onde permaneço até o momento. O que antes era apenas trabalho, tornou-se também um campo de observação. A cada viagem, nacional ou internacional, lanço meu olhar curioso sobre lugares e pessoas, construindo uma vivência especialmente focada na busca do entendimento do mundo: suas características geográficas, infraestruturais, sociais, políticas e religiosas.
Estar na política como agente é um grande desafio para mim. Ao longo dos anos, as mulheres têm ocupado mais espaços na política. Apesar de algumas vezes essa participação parecer forçada, entendo que temos um olhar apurado para identificar necessidades e possibilidades diversas. Devemos agir com amor e compreensão, tornando eficazes as ações que podem mudar histórias.
Lanço meu olhar sobre a cidade de Vitória e vejo vitórias distintas e pessoais. Cada uma delas, a seu modo, contribui para fazer da nossa capital a melhor cidade para se viver.
🩷 Uma Mulher, Muitas Vitórias!
Promover e defender princípios cristãos como a família tradicional, a moralidade e a ética cristã na política e na sociedade.
Acredito no potencial do país e trabalho para o desenvolvimento econômico e social, valorizando a soberania nacional.
Defendo a liberdade religiosa, de expressão e o direito à propriedade privada, garantindo que os valores e direitos dos cidadãos sejam respeitados.
O Dinizssauro, mascote e símbolo da nossa campanha, traz consigo o resgate dos valores que construíram e sustentam nossa sociedade: FÉ, FAMÍLIA E TRABALHO. Valores que, ao longo do tempo, foram considerados antigos, quase pré-históricos. Mas foram eles que nos trouxeram até aqui e nos sustentam. Por isso, a Câmara de Vereadores precisa ser representada por pessoas que vivam e defendam esses preceitos. Não podemos permitir que esses valores sejam extintos!
Para o Dinizssauro, valores cristãos geralmente incluem a defesa da família tradicional, a santidade da vida (contra o aborto), a liberdade religiosa, a importância da moralidade baseada nas Escrituras e a proteção das tradições e instituições que refletem esses princípios. Esses valores são vistos como essenciais para a manutenção de uma sociedade ordenada e moralmente saudável.
Para o Dinizssauro, ser patriota, nesse contexto, significa amar e defender o país, respeitar suas instituições e valores fundacionais, como a liberdade, a justiça e o respeito à lei. A pátria é vista como um bem maior, que deve ser preservado e transmitido às futuras gerações, mantendo sua identidade e soberania.
Para o Dinizssauro, a família é o núcleo central da sociedade, considerada a primeira e mais importante instituição social. Ela é vista como o principal ambiente onde valores morais, culturais e religiosos são transmitidos de geração em geração.
Para o Dinizssauro, a liberdade é frequentemente entendida como a capacidade de viver de acordo com as próprias convicções e valores, especialmente em questões de fé, família e propriedade. É o direito de tomar decisões pessoais e econômicas sem interferência excessiva do governo, mantendo a responsabilidade individual e o respeito às tradições e leis que garantem a ordem social.